5 dicas para não dar ‘facadinhas’ na dieta
Como manter o objetivo de perder peso sem trair a dieta. Estas são as dicas de Óscar Junco, cirurgião plástico
Propor-se a uma dieta é fácil, segui-la à risca já é outra história. Seja através de uma nutricionista ou um simples livro de dieta, seguir um novo regime alimentar pode parecer fácil nos primeiros dias, mas depois o caso muda de figura. Começará a dar facadinhas na dieta porque o sobrinho faz anos, depois é numa despedida de solteira, mais tarde no almoço de família ao domingo e quando se vai a ver isto já não é uma dieta nem coisa nenhuma.
À Elle Espanha, o cirurgião estético Óscar Junco deixou algumas dicas que devem ajudar a manter o foco na dieta que se propôs a fazer.
Definir um objectivo realista
Qualquer protejo será mais bem sucedido se tiver um objectivo bem traçado. Um dieta não é excepção. Ter um objectivo claro vai ajudá-la nos momentos em que sente que vai fracassar. Se preferir, crie pequenas metas e vá riscando da lista. O mais normal é que defina que em x semanas quer perder y de quilos. Mas, e se definir que quer entrar naqueles jeans específicos? Podemos estar a falar de uma questão de volume e não tanto de peso e assim a primeira meta torna-se mais fácil de atingir.
Peça ajuda a um especialista
Cada corpo é um corpo e é bem possível que a dieta que está a seguir não seja a mais indicada para si. E se funcionou com uma amiga não tem necessariamente de funcionar consigo. Só um especialista poderá analisar o seu tipo de corpo e definir qual a melhor dieta para o seu metabolismo.
Faça dieta a parte ou em grupo
Retire motivação de um companheiro de dieta. Pode ser o seu marido, um outro familiar, ou até um grupo de amigas que mantém um diário da dieta num grupo de Whatsapp. Ver que a outra pessoa se está a sair bem e está motivada para atingir um objectivo vai motivá-la também.
Não se deixe obcecar
Definir um objectivo é essencial, mas não se deixe obcecar com os quilos a perder. Lembre-se que faz a dieta por si, pela sua saúde, auto-estima, e que cada pessoa e cada corpo tem o seu tempo.
Não mude hábitos de forma repentina
Este conselho serve para o início e para o término da dieta. Da mesma forma que não deve deixar de comer muitos alimentos de uma vez, não os deve reintroduzir na sua alimentação da mesma forma. A chave está em fazer as mudanças pouco a pouco e ter sempre em mente os conselhos do seu nutricionista.
LEIA MAIS: Corpo de verão: 5 dicas infalíveis para eliminar a celulite
Siga a Impala no Instagram