5 truques simples para emagrecer sem exercício físico

O déficit calórico costuma ser alcançando combinando exercícios físicos com dieta. No entanto, há outros caminhos possíveis para emagrecer sem recorrer ao ginásio.

5 truques simples para emagrecer sem exercício físico

Possível emagrecer sem fazer exercício físico? O déficit calórico, estado no qual o indivíduo gasta mais calorias do que ingere, é obrigatório para perder peso. Normalmente, esse patamar é alcançando combinando exercícios físicos com dieta. No entanto, há outros caminhos possíveis.

Leia depois
Joana Duarte e os abdominais que impressionam um mês após ter sido mãe
Atriz está de volta aos treinos e exibe já a forma física que sempre cativou os fãs. (… continue a ler aqui)

É possível emagrecer sem exercício físico

Quem reclama de falta de tempo ou disposição para atividades físicas pode incluir alguns hábitos na rotina. Isto, se há o objetivo de diminuir calorias ingeridas entrando em déficit. Ponto número um: equilíbrio emociona. Fará com que não desconte mais tarde dificuldades na comida. comenta. A seguir, cinco estratégias que incorporadas no cotidiano ajudarão a promover o déficit calórico facilitando a perda de peso. Contudo, emagrecimento sustentável, vida mais saudável a longo prazo não pode passar os dias num estilo sedentário.

1 – Controlar o stress

Momentos de frustração, ansiedade, o corpo aumenta a produção do cortisol. Quando está alto, o organismo tende a acumular gordura, principalmente na região abdominal. Atrapalha noites tranquilas, favorece aumento de peso, dificulta emagrecimento. Também atrapalha na produção de testosterona ligada ao ganho de massa muscular.

2 – Evitar adicionar açúcar no café

Para diminuir ingestão diária de calorias faça escolhas inteligentes. Aquelas chávenas de café açucarado que toma no trabalho ou sumos de frutas devem ser ingeridos nas versões sem açúcar. Caso contrário, mesmo sem perceber, são muitas as calorias inferidas ao fim do dia.

3 – Prepare as próprias refeições

Fazer as próprias refeições vai aumenta o controle sobre quantidade de calorias no prato. Também qualidade dos ingredientes usados. Sabendo o que põe na mesa, percebe o que ingere. Pode dosear a quantidade de gorduras. O mesmo serve para frutas, proteínas, verduras. Quanto mais gordura na receita, mais calórica e menos benéfica para a saúde será.

4 – Pratique alimentação consciente

Evite comer ao mesmo tempo que trabalha. Ou vê filmes. Ou algum elemento de distração. Preste atenção ao ato em si. Alimentação consciente envolve estar ciente das sensações emocionais e físicas que a comida desperta. Dê preferência aos alimentos in natura, frutas, verduras, legumes, proteínas. Evite consumo excessivo de açúcar, alimentos industrializados, comidas congeladas. Praticar alimentação consciente ajuda a apoiar hábitos alimentares saudáveis, controlando o peso.

5 – Use pratos de sobremesa

Comer porções menores é prática que caso vire hábito torna-se eficaz. Sobretudo, dentro do processo perda de peso. Comer em pratos menores serve-se com quantidades menores. Porém, de nada adianta comer em menores quantidades  se alimentos não forem saudáveis. É preciso fazer boas escolhas.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS