ALERTA | DECO denuncia torradeiras perigosas
A DECO exige que as autoridades competentes «que retirem as torradeiras das lojas»
Após a DECO Proteste ter analisado 21 modelos diferentes de torradeiras disponíveis no mercado português revelou que existem vários destes aparelhos que são perigosos e que não estão de acordo com as normas da Comissão Europeia.
No entanto, a associação de defesa do consumidor atribuiu a três torradeiras o selo «Não Comprar». Em causa estão os aparelhos Becken BT-2610 2E e BT-2611 1E e Electronia KT-3250.
LEIA MAIS: DECO | E o supermercado mais barato é…
De acordo com a DECO, estas torradeiras deveriam ser descontinuadas
«A zona frontal da Becken BT-2610 2E atingiu um aumento de temperatura de 57ºC. Repetimos o teste com outra amostra e recolhemos um valor ainda mais elevado: 63ºC. Já no caso da Becken BT-2611 1E, a primeira amostra atingiu um aumento de temperatura de 57ºC e a segunda de 59ºC. Seguindo a mesma metodologia para a Electronia KT-3250, medimos 54ºC no primeiro caso e 57ºC no segundo», garante a associação.
A DECO ainda recomenda que os clientes que tenham adquirido estes pequenos electrodomésticos, há menos de dois anos, se dirijam às lojas e devolvam a torradeira, com direito a reembolso.
«Quem tiver comprado uma destas torradeiras há menos de dois anos pode invocar a lei das garantias para ser reembolsado do valor pago»
Siga a Impala no Instagram