Cinco dicas para um regresso às aulas em segurança

Para ajudar os pais nesta missão, a Prosegur Alarms apresenta cinco dicas para um regresso às aulas em segurança.

Cinco dicas para um regresso às aulas em segurança

O regresso às aulas é uma época em que as crianças podem ficar mais expostas a perigos no seu dia-a-dia. Por essa razão, é o momento ideal para as consciencializar sobre os riscos existentes e mostrar-lhes como podem gerir a sua rotina de forma segura. Para ajudar os pais nesta missão, a Prosegur Alarms apresenta cinco dicas para um regresso às aulas em segurança.

Confira as cinco dicas:

1. Consciencializar as crianças e adolescentes para os perigos de falar com estranhos:

Relembre aos seus filhos de que não devem falar, aceitar algo ou apanhar boleia com pessoas que não conhecem ou em que não confiam.

2. Deixar as crianças à porta da escola:

Se acompanha os seus filhos até à escola, seja de carro ou a pé, tente deixá-los o mais próximo possível da entrada do estabelecimento ou num sítio estratégico que ainda esteja dentro do seu campo de visão, e certifique-se de que entram no edifício em segurança. Se os seus filhos vão a pé para a escola, é importante acompanhá-los nas primeiras vezes que realizam esse percurso, e lembrá-los para seguirem sempre o trajeto definido.

3. Andar de transportes públicos em segurança:

Se os seus filhos vão para a escola de metro ou comboio, alerte-os para ficarem sempre atrás da área de segurança (faixa longitudinal amarela) e para terem sempre atenção ao espaço existente entre as portas e a plataforma. No caso dos autocarros, ensine-os a não ficar no “ângulo morto” dos motoristas.

4. Ter acesso a contactos para emergências:

Garanta que as suas crianças têm sempre consigo os números de telefone dos pais, encarregados de educação e de outros adultos de confiança que possam ajudar em situações de emergência.

5. Ter um serviço de assistência para emergências:

A Prosegur Alarms disponibiliza o serviço ContiGO, uma solução de proteção pessoal que acompanha os utilizadores onde quer que se encontrem. A aplicação disponibiliza um botão de SOS no telemóvel que, quando ativado, envia um alerta diretamente para a Central Recetora de Alarmes, juntamente com a localização do usuário. Quando o botão de SOS é acionado, o protocolo de emergência é ativado de imediato para que a assistência seja feita o mais rapidamente possível.

Impala Instagram


RELACIONADOS