Confinamento: 3 alimentos para controlar a ansiedade
Além de praticar desporto com regularidade e de manter a hidratação, existem três alimentos que previnem a ansiedade no confinamento.
Em tempo de pandemia e de confinamento, a ansiedade pauta a vida de muitas pessoas. E se é uma pessoa ansiosa, existem diversas coisas que pode fazer para combater esta situação.
Como combater a ansiedade em confinamento
Uma delas passa por praticar exercício físico com regularidade. Além disso, é fundamental que mantenha cuidados com a hidratação e alimentos açucarados e ricos em gordura. Por outro lado, de acordo a Eat This, Not That!, há três alimentos para a redução da ansiedade.
Salmão selvagem
É rico em ómega-3. Que, por sua vez, tem muitos benefícios para a saúde (e também beleza). Existem estudos que referem que os suplementos de ómega-3 conseguem diminuir a ansiedade.
Caju
É um alimento rico em zinco, que tem sido relacionado com a redução da ansiedade. O que faz com que os cajus sejam uma escolha a ter em conta.
Couve de Bruxelas
A fibra faz com que seja uma boa ajuda para combater a ansiedade. A isto junta-se o facto de alimentar as bactérias boas do intestino.
LEIA AGORA
Três razões para ter cuidado com o consumo de vitamina C
Consumo excessivo de vitamina C através de suplementos é algo que pode dar origem a vários problemas de saúde. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram