Conheça os 5 alimentos saudáveis mas que vão arruinar a sua dieta
Conheça os cinco saborosos mas indesejados quando o momento é a manutenção ou perda de peso. Imagine o que é não saber e, com tanto sacrifício, deita tudo a perder sem saber como.
Conheça os cinco alimentos que não fazem mal e sabem bem. Porém, se tem como objetivo fazer uma alimentação mais restritiva para apertar o último botão das calças, afaste-se deles durante algum tempo ou então tenha atenção às doses.
Leia depois
Piloto viaja com cobra venenosa nas costas até aterrar na África do Sul
Piloto viaja com cobra venenosa nas costas que, entretanto, se tinha acomodado confortavelmente, sem permitir que o profissional conseguisse agir (… continue a ler aqui)
Conheça os 5 alimentos que deve manter-se longe se quer perder peso
Quando se trata da caminhada para perder peso, existem alimentos que, obviamente, devem ser evitados, como os processados, refrigerantes e doces. Porém, algumas comidas saudáveis também podem acabar com a dieta de emagrecimento, ainda que o problema esteja na quantidade de calorias. Portanto, priorize baixas quantidades de açúcares, atividades físicas regulares, muita ingestão de água, uma boa noite de sono e evite este cinco alimentos.
1. Smoothies
São vitaminas bastante conhecidas entre os atletas e indivíduos que seguem uma alimentação especial. Mas, caso a preparação não seja feita de forma correta, a bebida pode ser calórica e ter efeitos contrários aos de quem quer perder peso. As opções disponíveis em alguns espaços são as mais nocivas, já que contém alto teor de açúcar e pouca proteína adicionada. Opte por fazer em casa à base de frutas, vegetais e sementes.
2. Frutos secos
Mesmo que as frutos secos sejam de fácil consumo, podem reter um teor de açúcar semelhante ao de algumas guloseimas. Afinal, se as frutas estão secas, significa que perderam toda a água e o poder de hidratação, mas continuaram com a frutose. São ótimas opções para saciar a vontade de comer um bolo, já que têm o sabor doce mais acentuado. Porém, devem ser consumidas com muita moderação. É recomendável, sempre que possível, comer a fruta in natura.
3. Leite vegetal
Leites à base de plantas são geralmente considerados mais saudáveis, já que não são feitos de produtos de origem animal. No entanto, alguns, como o de amêndoas, são extremamente pobres na composição mais importante da bebida: a proteína. As bebidas vegetais podem conter alto teor de gorduras ou muitos conservantes. Uma opção nutritiva e leve é o leite de soja, que contém cerca de 80 a 90 calorias por porção, metade das do leite de vaca.
4. Saladas de restaurantes
Outra emboscada é ir a um restaurante, pedir uma salada e acreditar que o prato será pouco calórico. Várias misturas são compostas por ingredientes como queijo e molhos, que elevam a quantidade de calorias da refeição.
As saladas de self-service também podem se tornar uma armadilha para o paciente que não sabe se controlar a quantidade de comida, ou ainda não sabe fazer as melhores escolhas para perder gordura corporal.
5. Barras de cereais
As barras de cereais podem ser uma boa fonte de vitaminas B, C, E e potássio, mas também estão cheias de açúcar. Dependendo da combinação de ingredientes, podem conter muitos hidratos de carbono e bastante gordura, que aparecem disfarçados nos rótulos com nomes pouco conhecidos.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram