10 objetos que não faltam nas casas dos avós
O Dia dos Avós celebra-se hoje e há vários objetos que nos remetem de imediato para as suas casas.
O Dia dos Avós celebra-se esta sexta-feira, dia 26 de julho, e, por isso, reunimos os 10 objetos que nunca faltam nas casas dos avós e que nos remetem de imediato para a infância. O entusiasmo que todas as crianças, e não só, sentem ao ver a famosa caixa azul com as bolachas de manteiga é inesquecível. Assim como a desilusão quando se abre a caixa e todas as bolachas deram lugar a material de costura.
LEIA DEPOIS
Presidente da República lamenta morte da pianista Helena Matos
No entanto não é só a famosa caixa de bolachas que nos remete para o tempo passado em casa dos avós. Bonecas de porcelana, gnomos de jardim e as típicas máquinas de costura também nunca faltaram. Neste Dia dos Avós percorra a galeria de imagens acima e viaje ao passado com os elementos mais característicos das casas dos avós.
Origem do Dia dos Avós
A data escolhida para a celebração do Dia dos Avós é 26 de julho, por ser o dia de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Neste dia, netos e filhos presenteiam simbolicamente os avós, de forma a agradecer o apoio e a dedicação destes à família e mostrar o quanto eles são importantes.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 26 de julho
Siga a Impala no Instagram