Dicas para combater a indesejada ejaculação precoce
As dicas que irão resolver o problema da ejaculação precoce e vão melhorar a sua vida sexual.
Ejaculação precoce, apesar de pouco comentada, é muito comum mas pode ser resolvida com algumas dicas. Este problema gera ansiedade na relação e prejudica a intimidade do casal, o que pode levar à insatisfação dos parceiros. Descubra o que pode fazer para a evitar.
Para ler depois
Nova posição sexual promete orgasmos incríveis
40% das mulheres tem dificuldade em ter orgasmos. A solução pode passar por esta nova posição sexual. (… continue a ler aqui)
Ejaculação precoce para muitos ainda é considerado tabu
Ainda que continue a ser para muitos um tabu, a ejaculação precoce é o problema de ejaculação mais comum e faz com que o homem ejacule prematuramente durante o ato sexual à mínima estimulação. Este problema, muito recorrente sobretudo no início da vida sexual, pode levar à insatisfação dos parceiros. Por sua vez, o prolongar da situação contribui para o aumento da ansiedade e agravamento desta condição.
As causas, alertam os especialistas, devem-se a fatores psicológicos, como a ansiedade, o sentimento de culpa, situações de depressão, inexperiência sexual. Apesar de mais raramente, este problema também pode ser causado por questões físicas e, até, hormonais ou efeitos secundários de alguns medicamentos.
Muitos homens acham difícil medir a duração da sua relação sexual até ao momento em que ejaculam, não estando seguros sobre a normalidade do tempo de ejaculação. Existem casais que consideram, erradamente, ejaculação precoce a libertação de esperma que ocorre num prazo de 10 a 20 minutos após a penetração. E esse não é, de todo, um problema.
Dicas para evitar a ejaculação precoce
Por a ejaculação precoce estar muitas vezes associada à pouca frequência sexual, é normal sentir-se mais excitado que o habitual. Tente reduzir a ansiedade, especialmente antes das relações, use a meditação, acalme-se e anteveja a experiência de uma forma positiva. Explique os seus receios à sua parceira, envolvendo-a no processo. Comunicar os receios é bom mesmo com amigos ou até com um terapeuta, caso sinta mais à vontade para o fazer.
Não sendo garantia absoluta, por norma, resulta com a maioria dos homens o uso de preservativo, uma vez que reduz a sensibilidade no pénis. E, naturalmente, previne a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Prefira os que vêm com propriedades retardantes, pois permitem prolongar a ejaculação por mais tempo. Não veja as relações sexuais exclusivamente como um meio para atingir o orgasmo. Aproveite o momento e relaxe, obtenha prazer e dê prazer à sua parceira, sem pressas.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram