Descubra quais são as doenças transmitidas durante o beijo

Um beijo apaixonado faz milagres. Mas também pode trazeres grandes dissabores.

Descubra quais são as doenças transmitidas durante o beijo

Ainda que um beijo apaixonado tenha a capacidade de afastar vários tipos de doenças, a verdade é que também está associado outras tantas. Como tal, há cuidados que não deve dispensar para manter-se longe de doenças bucais. Nesse sentido, lavar os dentes e a língua pelo menos três vezes por dia, usar fio dental ou escovilhões e bochechar pelo menos uma vez ao dia fazem parte dos cuidados mais básicos.

Leia depois
5 factos que tem mesmo de saber sobre o orgasmo
Estudos mostram que 40% das mulheres tem dificuldade em atingir o orgasmo. (… continue a ler aqui)

Doença do beijo

A principal doença, é o vírus da mononucleose, vulgarmente conhecida como doença do beijo. Pode mesmo estar associado a esclerose múltipla, revelam os especialistas. De acordo com um estudo realizado por cientistas na Suécia, quem manifestar a doença do beijo quando é mais novo tem maior probabilidade de desenvolver esclerose múltipla.

Herpes labial

Causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1), a herpes labial é altamente contagiosa e é transmitida pelo contacto com a saliva de uma pessoa infectada, principalmente através de beijos, partilha de talheres ou acessórios do banho e contacto com as feridas.

Sífilis

Ainda que a transmissão via saliva seja rara, a verdade é que não é impossível que a transmissão de sífilis aconteça por via de contacto com feridas ou lesões bucais.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS