Estes são o sítios onde nos esquecemos de aplicar protetor solar
Protetor solar: 7 sítios em que nos esquecemos de aplicar o produto quer no rosto quer no corpo
Estamos “cansados” de saber que devemos aplicar protetor solar no rosto e no corpo, mas a verdade é que alguns sítios acabam por ser esquecidos, quer por serem mais escondidos ou por acharmos que não tem tanta importância.
Vamos então descobrir quais são esses sítios para fazermos tudo certinho, da próxima vez:
Pálpebras e canto interno dos olhos
Ninguém quer ficar com os olhos a arder, verdade? Mas ignorar as pálpebras e os cantinhos internos é um dos maiores erros que podemos cometer. A pele nessa área é muito fina e delicada, o que faz com que sofra ainda mais com os raios UV. Além do protector solar, que deve ser, claro, aplicado com muito cuidado, também vale a pena investir nuns óculos de sol de qualidade, para deixar as córneas e a região dos olhos ainda mais protegida.
Cana do nariz
Outra região que costuma ficar esquecida quando aplicamos o protector solar é a cana do nariz. Como é um dos pontos “altos” do rosto, o nariz é um dos primeiros a ficar vermelho, a sofrer com as queimaduras e, no futuro, com manchas.
Região da boca
Outro cantinho que não podemos deixar de lado é a região da boca. Além de prevenir a formação de manchas, aplicar o protector solar também vai evitar ou suavizar o famoso “código de barras” (rugas verticais que se alojam no contorno do lábio superior).
Orelhas
São tão esquecidas, mas é muito importante cuidar delas! Ao longo do tempo, é bastante usual surgirem feridas nas orelhas causadas pelo sol. Por isso, preste atenção ao aplicar o protector em cada curva e cantinho e invista também num chapéu com abas largas para as proteger também.
Nuca
Se é daquelas pessoas que aposta num bonito «coque» ou «rabo de cavalo» para aproveitar o seu dia na praia, também tem de aplicar protector solar na nuca. Os penteados podem até deixar o pescoço mais fresco, mas também deixam a região muito exposta aos raios solares.
Dorso dos pés
Embora seja uma área pequena, o dorso dos pés é uma das partes do corpo que mais sofre com os efeitos do sol. Por isso, espante o medo de a areia se colar aos seus pés e aplique protector.
Costas das mãos
Já pensou que as nossas mãos estão sempre expostas aos raios solares? Não é à toa que a pele desta região é uma das primeiras a apresentar rugas (parece que temos escamas na pele), manchinhas e flacidez. Por isso não se esqueça, mais uma vez: é imperativo aplicar protector solar!
Com todas estas dicas saiba que vai também estar sempre a prevenir o cancro da pele.
Proteja-se e se for caso disso, boas férias!
Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle
Fotos: D.R.
Siga a Impala no Instagram