Falta de Vitamina D diminui desejo sexual
Novo estudo alerta para os perigos relacionados com a falta de Vitamina D.
É daquelas pessoas que evita ao máximo a exposição solar? Se a resposta for afirmativa, é melhor ter muito cuidado com este comportamento. Isto porque a exposição diária ao sol é a principal fonte de aquisição de Vitamina D e quando existe uma deficiência deste grupo de compostos, uma das consequências é a diminuição do desejo sexual.
Acordar com ereção matinal protege homens da doença que mais mata em Portugal
Um novo estudo defende que os homens que acordam com ereção matinal são menos propensos a morrer da doenças que mais mata em Portugal (… continue a ler aqui)
Diminuição do desejo sexual não é o único problema
Um estudo recente demonstrou que a falta de Vitamina D leva a um menor desejo sexual, podendo mesmo resultar em disfunção erétil. Este estudo realça a necessidade de realizar exames para verificar os níveis de Vitamina D, sendo que a exposição, desde que com cuidados, não deve ser desvalorizada. Existem ainda diversos alimentos que são fonte de Vitamina D, como é o caso de salmão cozido, ostras cruas, ovo cozido e sardinhas enlatadas. O estudo alerta ainda para os perigos da automedicação para corrigir esta deficiência, algo que não é aconselhado.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram