«Descobri a gravidez quando já estava de sete meses»
Conheça a história de uma mãe adolescente que não teve «qualquer tipo de sintomas que pudessem revelar uma gravidez»
Não tinha uma relação séria. Tinha uma «amizade colorida» com um rapaz e íamo-nos divertindo de vez em quando. Fomos inconscientes em não usarmos proteção, é verdade. Com 17 anos, a inconsciência está ao mais alto nível. E nós fomos muito!
Não tive qualquer tipo de sintomas que pudessem revelar uma gravidez. Andava estranha do estômago e não me apetecia comer. Achei que estivesse a ter mais umas crises de intolerância como é hábito em mim.
Não fui ao médico, não. Claro que podia ter evitado tudo o que passei, mas nunca desconfiei de nada, até porque tinha menstruação. Estava estranha. Os ciclos eram muito irregulares e o fluxo divergia. Tanto tinha muito, como tinha pouco. Mas relativizei sempre a questão, porque nunca fui muito regular.
As águas com gás foram as minhas melhores amigas durante aqueles meses. Era uma diarreia e uma indisposição que me inchavam muito a barriga (achava eu que era inchaço)… Mas assim me mantive até ao dia em que tive umas cólicas muito fortes e os meus pais me levaram diretamente para o hospital.
Lá, os médicos conversaram comigo para saber os sintomas que tinha, fizeram-me palpação na barriga e a cara do médico foi um tanto ou quanto estranha. Mandou-me de imediato fazer uma ecografia e a surpresa foi geral…
Fotos: D.R.
Siga a Impala no Instagram