Novo automóvel com bateria para durar uma vida inteira
Assim que se sentarem ao volante do novo Lexus UX 250h, os condutores vão perceber rapidamente de que não se trata de mais um crossover.
Ao volante do novo Lexus UX 250h, os condutores vão perceber num relance de que não estão perante mais um crossover. Eletrificado com a quarta geração do sistema self-charging hybrid, o modelo é ágil e, como todos os híbridos da marca nipónica, é extremamente eficiente no que toca à utilização de combustível e com baixas emissões. Sem necessidade de carregar numa tomada elétrica, o UX 250h pode circular em modo elétrico até 50% do tempo.
Uma viatura, duas formas de locomoção e três motores
O sistema self-charging hybrid da Lexus combina a energia de um motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros altamente eficiente com a do potente motor elétrico. Disponível com tração dianteira ou às quatro rodas, o Lexus UX 250h conta com nova unidade de controlo de potência e transeixo. Lançada recentemente, a bateria de hidretos metálicos de níquel, localizada por baixo do assento traseiro, aumenta o espaço disponível para carga e contribuiu para baixar o centro de gravidade. A prioridade dos engenheiros da Lexus no desenvolvimento do UX foi assegurar não só a excelente economia de combustível e baixas emissões, mas também uma condução segura e envolvente.
Durante a condução, travagem ou desaceleração, o motor elétrico dianteiro (e o elétrico traseiro nos modelos de tração às quatro rodas) entra em ação, recorrendo a energia elétrica fornecida pela bateria híbrida. Nesses momentos, o veículo é praticamente silencioso, não consome combustível e produz zero emissões. Em velocidades mais elevadas, o suave motor a gasolina, em ciclo de Atkinson, entra em funcionamento, mas mantendo a assistência do motor elétrico quando necessário. Através da distribuição dessas duas fontes de energia, o UX 250h proporciona prazer de condução, sem descurar o baixo consumo de combustível e emissões.
Lexus UX 250h carrega sem ‘amarras’
Ao acelerar, a potência do motor elétrico complementa de forma instantânea o motor a gasolina de 2.0 litros. Juntos, conferem uma rápida resposta ao pedal do acelerador, permitindo uma aceleração linear sempre que necessário. Durante a travagem, ou quando o condutor retira o pé do acelerador, o UX 250h aproveita a energia cinética para gerar eletricidade que, juntamente com a elétrica produzida durante a condução, é armazenada na bateria híbrida, não necessitando de ser carregada numa tomada elétrica.
Para além de proporcionar uma condução divertida, o Lexus UX 250h tem um baixo custo de utilização e um cada vez mais alto valor residual. Isto deve-se, particularmente, ao desenvolvimento de híbridos e às baterias com um histórico de fiabilidade da Lexus. O UX 250h foi desenhado sem embraiagem, sem motor de arranque nem alternador, uma vez que fazem parte integrante do sistema híbrido. Logo, não requerem manutenção nem substituição durante a vida útil do veículo. A correia de distribuição convencional também foi substituída por uma corrente sem manutenção. Graças a vários fatores na manutenção ou substituição dessas peças, os proprietários do UX 250h conseguem poupar até 300 euros por ano.
Bateria híbrida para durar uma vida
Com um historial de fiabilidade comprovado por mais de 60 biliões de quilómetros de condução em todo o mundo, a bateria híbrida da Lexus foi projetada para durar a vida inteira do automóvel. Rigorosamente projetada com foco no desempenho e na durabilidade, a bateria híbrida está coberta por uma garantia de dez anos sem limite de quilómetros. Garantia base de cinco anos 100 mil quilómetros que poderá ser estendida até ao décimo ano, sem limite de quilómetros e sem qualquer custo para o cliente, desde que cumpra com o plano de manutenção da marca.
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