Moda – Os anos 60 regressaram em força aos holofotes

Minissaias, penteados volumosos e maquilhagem marcante: o eterno retorno da década de 60.

A verdade é que a minissaia nunca saiu de moda, no entanto, voltou a ganhar um maior destaque tanto nas ruas como nas passadeiras vermelhas. Esta peça de roupa que fica um palmo, ou mais, acima do joelho tem vindo a ser protagonista em coleções de marcas como Marc Jacobs, Valentino e Versace.

Os cabelos curtos ou armados e imponentes, como os de Brigitte Bardot – um dos maiores ícones dos anos 1950 e 1960 – voltam a dar as caras em 2024. Os penteados com as pontas curvadas e as maquilhagens ousadas, que marcaram a década de 60, têm sido uma aposta entre famosos que repaginam as versões clássicas para os dias atuais.

Os Anos Rebeldes ficaram, também, marcados pela maquilhagem da modelo Twiggy que foi uma influente e marcante maquilhagem que utilizava muito rímel e pestanas postiças.

As tendências de moda renovam-se e dão lugar a outras tantas a cada nova temporada, observadas através do comportamento e do consumo do público. Desaparecem quase tão rapidamente como surgem. No entanto, os anos 60 são conhecidos pelo ‘eterno retorno’ e prometem perpetuar-se. A prova disso é uma das suas extensões – o estilo Coquette – que faz a fusão entre visuais elegantes e delicados e o uso despreocupado de laços, flores e corsets.

 

Leia mais em: Tendência de moda inspirada na Rainha Maria Antonieta

Texto: Redação VIP; Fotos: DR.

 

 

 

 

Notícia www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS