Estudo revela que mulheres não querem fazer sexo com colegas de trabalho
Ao contrário dos homens, as mulheres não querem ter relações sexuais com colegas de trabalho e existem vários motivos que explicam este desconforto.
Muitos são aqueles que desaconselham relacionamentos entre colegas de trabalho. E de acordo com um novo estudo, levado a cabo pelo site Ashley Madison, o sexo com pessoas da mesma empresa é algo que não agrada a muitas mulheres. Refere o trabalho que 50% das mulheres preferem separar a vida pessoal da profissional. Por sua vez, 60% dos homens ficam agradados com a ideia de ter sexo com uma colega.
Este truque de dois segundos revela se deve acabar a relação
Se está a iniciar uma relação, fique a par do truque, partilhado por uma especialista, que permite antecipar como será o futuro a dois (… continue a ler aqui)
Em conversa com o site Pouca Vergonha, a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo analisa os dados do estudo, realçando que este tipo de relações são um “campo minado”. “Principalmente hoje em dia, que o assédio está muito em destaque, e diferenças hierárquicas podem deixar as coisas e os limites confusos. Sem contar com os possíveis conflitos que podem ocorrer, colocando até o emprego de um dos dois em risco”, refere.
Relações entre colegas de trabalho são um “campo minado”
De acordo com a especialista, o facto de os homens ficarem mais confortáveis com uma relação não é nada de diferente em relação ao que acontece fora do ambiente profissional. “Enquanto a mulher solteira que toma a iniciativa e fica com vários [homens] é estigmatizada, o homem que faz o mesmo torna-se o ‘alfa’, o ‘gostosão’. Não é diferente no ambiente de trabalho, principalmente num mundo onde os maiores cargos ainda são mais ocupados por homens”, acrescenta.
Olhando para outros dados do estudo, 60% das mulheres defendem que não é inteligente ter uma relação com um colega. Já 49% entende que não é profissional. Por sua vez, 46% não quer arriscar que surjam boatos e 30% dizem não ter interesse numa relação com um colega. Ainda assim, a psicóloga é da opinião de que as relações podem ocorrer, desde que exista bom senso e sejam cumpridas as normas do local de trabalho.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram