É por isto que nunca deve fazer a cama assim que acorda
Fazer a cama assim que acorda é comum para muitas pessoas. Mas sabia que é um erro que pode custar caro à sua saúde?
É daquelas pessoas que assim que se levanta a primeira preocupação é fazer a cama? Deixe-se disso. Uma influencer de limpeza garante que é um erro. De acordo com a página de Instagram Mrs. D’s Cleaning Reviews, que conta com mais de 136 mil seguidores, esta é a razão pela qual deve deixar os lençóis arejarem. Caso contrário, pode afetar sua saúde. “Durante a noite, não só suamos como também perdemos pele, o que é um íman para ácaros e percevejos”, pode ler-se. A pressa para fazer a cama pode fazer com que crie um ambiente húmido debaixo dos lençóis, ideal para que estes se reproduzam.
Para ler depois
Fique a saber por que anda a defecar de forma errada
Nutricionista dá dicas sobre a forma correta de defecar, até porque muitas são as pessoas que o fazem de uma forma completamente errada (… continue a ler aqui)
Quando lavar a almofada e o edredon?
O ideal para a sua saúde é “deixar a cama respirar”, deixando os lençóis em baixo o mais tempo possível, no mínimo, uma hora por dia. Se não puder esperar uma hora, então deve fazer a cama só após regressar do trabalho. Esta dica é suportada a um estudo da Universidade de Kingston, em Londres, que concluiu que arrumar a cama muito rapidamente deixa os dorminhocos suscetíveis a problemas de saúde, como alergias e asma, que pode ser desencadeada pela presença de ácaros. Esta deve ser uma prática que deve implementar todo o ano e não só no verão, altura em que acaba por suar mais.
Os lençóis devem ser lavados todas as semanas e o colchão aspirado mensalmente. Edredons e almofadas aguentam um pouco mais: devem ser lavadas a cada seis meses. “Se não pode colocá-los na sua máquina de lavar, leve-os para a [lavandaria]. A maioria oferece um serviço de limpeza de edredons”, explicou. “Todas essas coisas ajudarão a reduzir os ácaros e prolongar a vida útil do colchão também”, concluiu.
Siga a Impala no Instagram