Portugueses preferem destinos nacionais durante as férias de julho
As férias estão aí para milhares de portugueses, e este ano, finalmente, parece que sem muitas restrições devido ao coronavírus, que está a fazer com que muitos tirem uns dias de folga, no entanto, a crise económica parece estar a fazer com que os destinos nacionais estejam a ser especialmente procurados por turistas, acima dos internacionais.
As férias estão aí para milhares de portugueses, e este ano, finalmente, parece que sem muitas restrições devido ao coronavírus, que está a fazer com que muitos tirem uns dias de folga, no entanto, a crise económica parece estar a fazer com que os destinos nacionais estejam a ser especialmente procurados por turistas, acima dos internacionais. O motor de busca de voos e hotéis da www.jetcost.pt verificou que as pesquisas por alojamentos para julho 2022 triplicaram em relação ao ano passado, quando ainda havia alguma incerteza entre os viajantes.
Quase três em cada quatro usuários (73%) pesquisaram por destinos nacionais, contra 27% que escolheram destinos internacionais. Quanto às preferências, parece que, após o confinamento, os portugueses têm desejo de sol e praia, destacando esses destinos nas suas procuras (74%) em comparação com aqueles que preferem destinos do interior (26%), salientando sete cidades na Região Centro e Norte e seis no Algarve e Lisboa, foram as regiões com mais cidades escolhidas, entre as 30 mais procuradas para julho 2022.
A Jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas realizadas no seu site, para que assim sejam obtidos dados mais fiáveis, pois trata-se de pesquisas reais e não de sondagens. Os dados que analisam os resultados das procuras de alojamentos entre 1 e 31 de julho indicam que, além da Região Centro, do Norte, do Algarve e de Lisboa, outras regiões também foram muito procuradas, como a Ilha da Madeira e as dos Açores com duas.
As cidades portuguesas mais procuradas para julho de 2022, foram:
1. Figueira da Foz (Centro)
2. Albufeira (Algarve)
3. Portimão (Algarve)
4. Nazaré (Centro)
5. Porto Santo (Ilha de Porto Santo, Madeira)
6. Sesimbra (Lisboa)
7. Quarteira (Algarve)
8. Lisboa (Lisboa)
9. Porto (Norte)
10. Funchal (Ilha da Madeira, Madeira)
11. Ponta Delgada (Ilha de São Miguel, Açores)
12. Porto (Norte)
13. Póvoa Do Varzim (Norte)
14. Aveiro (Centro)
15. Faro, (Algarve)
16. Angra Do Heroismo (Ilha de Terceira, Açores)
17. Matosinhos (Norte)
18. Peniche (Centro)
19. Viana do Castelo (Norte)
20. Tavira (Algarve)
21. Setúbal (Lisboa)
22. Sesimbra (Lisboa)
23. Braga (Norte)
24. Vila Real de Santo Antônio (Algarve)
25. Vila Nova de Gaia (Norte)
26. Coimbra Centro)
27. Sintra (Lisboa)
28. Torres Vedras (Centro)
29. Mira (Centro)
30. Cascais (Lisboa)
“Sete em cada dez já não temem o coronavírus nas próximas férias”
“Apesar de as procuras de alojamento por parte dos portugueses para o mês de julho de 2022 terem triplicado face a julho do ano passado, muito devido ao facto de, como pudemos verificar por um recente inquérito, sete em cada dez já não temem o coronavírus nas próximas férias, parece que a crise económica está a afetar na hora de escolher um destino e preferem procurar cidades nacionais, de preferência com praia, com 74% dos turistas portugueses à procura de sol, areia e mar em relação aos destinos interiores. A Região Centro e Norte são uma das regiões mais procuradas, com sete cidades entre as 30 preferidas para passar esses dias de férias, seguida pelo Algarve e Lisboa com seis e Lisboa”, afirma um porta-voz da Jetcost.
Siga a Impala no Instagram