Cinco alimentos que não são amigos da memória
Se tem frequentemente problemas no que à memória diz respeito fique a saber que a culpa pode estar nos alimentos que ingere.
Tem problemas no que à memória diz respeito? Pois bem, existem diversos motivos que podem explicar esta situação. Sendo que um deles é o avançar da idade. Algo que faz com que a capacidade de memorização já não seja a mesma coisa. Ainda assim, deverá ter em mente que existem alimentos que são inimigos do cérebro no que à memória diz respeito. De acordo com Uma Naidoo, nutricionista e professora na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, é melhor evitar estes alimentos para bem da sua memória.
1 – Açúcares adicionados
É verdade que a atividade cerebral está dependente da glucose ou do açúcar obtido a partir dos alimentos. Mas isto não é motivo para que ultrapasse a dose diária recomendada. É que isso fará com que possa ter problemas no hipocampo, a área do cérebro que estimula a memória. E não se esqueça de que alimentos com muitos açúcares adicionados podem tem um impacto bastante negativo no sistema cardíaco.
2 – Fritos
O consumo de alimentos fritos é algo que interfere com a capacidade do cérebro. E não importa qual é o alimento ingerido.
Bebidas alcoólicas associadas à demência
3 – Hidratos de carbono com elevado índice glicémico
Outros alimentos inimigos da memória são o pão, massas, arroz e derivados de farinha refinados. Até porque estes são processados no corpo como se estivesse a ingerir um bolo.
4 – Álcool
Já sabe que faz mal ao fígado. Mas também está relacionado com os quadros de demência em pessoas mais velhas.
5 – Nitratos
São frequentemente encontrados em determinados vegetais. Bem como em produtos lácteos e carnes. Sem esquecer que são utilizados como convervantes em bacon, salame e salsichas. E fazem mal à memória.
LEIA AINDA
Quer viver até aos 100 anos? Siga estes conselhos
Siga a Impala no Instagram