Saltar à corda melhora a resistência física e ainda ajuda a emagrecer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda no máximo 30 minutos diários de exercícios de de alta intensidade e saltar à corda é um deles.

Saltar à corda é uma atividade divertida que está normalmente associada à infância. Ainda assim, tem muitos benefícios importantes para a saúde. Além de melhorar a resistência e a coordenação, saltar à corda contribui para a perda de peso e para o fortalecimento da musculatura. Outra das vantagens é de que se trata de uma atividade acessível, uma vez que pode ser praticada em qualquer sítio.
Exercício melhora a densidade óssea
A modalidade é uma grande aliada de quem tem doenças cardiovasculares, como hipertensão, ou de quem deseja preveni-las. Saltar à corda aumenta os batimentos cardíacos melhorando o sistema cardiovascular. Além disso ajuda a melhorar a densidade óssea, diminuindo as hipóteses de desenvolvimento de osteoporose.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda no máximo 30 minutos diários de exercícios de de alta intensidade e saltar à corda é um deles.
Para ler depois
Tomar vitamina D durante a gravidez aumenta a hipótese de ter parto normal
Um estudo publicado na revista científica Journal of Public Health indica que mulheres que tomam suplemento de vitamina D durante a gravidez apresentam maior probabilidade de ter um parto normal (…continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram