Seis dicas para não ter baratas em casa
Existem mais de três mil espécies de baratas, insetos que se reproduzem em ambientes pouco limpos e que podem propagar muitas doenças.
Sejamos honestos, não haverá uma pessoa que fique feliz por receber a indesejada visita de uma barata. Há mesmo quem fique em pânico sempre que vê um inseto destes a passear lá por casa. E fique desde já a saber que existem mais de três mil espécies de baratas. Se não quer ter um encontro com baratas, existem algumas ideias que deverá ter em mente. A começar pelo encanto que têm por espaços menos asseados. Por isso, fique a par destas seis dicas para não ter baratas em casa.
Cinco plantas que ajudam a manter os mosquitos fora da sua casa
Com as altas temperaturas chegam também os incomodativos mosquitos e estas cinco plantas vão ajudar a que fiquem do lado de fora de casa (… continue a ler aqui)
1 – Manter a casa limpa;
2 – Armazenar muito bem todos os alimentos;
3 – Não acumular lixo no balde do lixo. Esvazie e higienize o balde frequentemente;
4 – Não deixar louça suja, com restos de comida, na pia durante muito tempo. Caso a louça não seja lavada imediatamente, deverá encher a pia de água;
5 – Desinfetar o chão com frequência pois as baratas são sensíveis aos cheiros;
6 – Tapar ralos e bloquear frestas e vãos das portas.
Com capacidade para transmitir vírus, fungos, protozoários e bactérias, as baratas podem percorrer zonas do corpo ao serem atraídas por fluidos nasais e orais
Também não deverá esquecer-se de que as baratas conseguem propagar muitas doenças. Algo que está relacionado com ao ambientes imundos em que podem estar durante o dia e os locais que acabam por invadir durante a noite. Com capacidade para transmitir vírus, fungos, protozoários e bactérias, as baratas podem percorrer zonas do corpo ao serem atraídas por fluidos nasais e orais. Edemas oculares e dermatites atópicas são apenas dois dos problemas que estes insetos podem causar.
Texto: Bruno Seruca;
Siga a Impala no Instagram