Sexo casual. 7 sinais que revelam que é melhor deixar para outro dia
Nem sempre a atração física é fácil de resistir. Contudo, para que tudo corra bem, é necessário ter em conta alguns fatores.
O sexo casual é visto como algo do momento, normalmente guiado pela incontrolável atração física. Uma situação a que muitas pessoas não conseguem resistir, até pela total ausência de compromisso e a sensação de aventura que mexe ainda mais com as pessoas. Mas para que tudo corra bem é necessário ter em conta alguns fatores. E estes 7 sinais revelam que é melhor deixar o sexo casual para outro dia.
Para ler depois
Sexo uma vez por semana: é pouco ou razoável?
Um estudo realizado revelou quantas vezes é que os homens e as mulheres fazem sexo por semana. Saiba se está dentro da média e se tens razões para se preocupar (… continue a ler aqui)
1 – Não têm preservativo
É o sinal mais importante de todos. E aquele que não deve ser esquecido em nenhum momento. Por maior que seja o desejo, existe o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível. Sem preservativo, esqueça o sexo casual.
2 – Bebeu em demasia
O consumo excessivo de álcool conduz muitas vezes ao sexo casual. Mas se o álcool é muito, pode ter a certeza de que a sua forma de pensar não está a funcionar na plenitude. Se não quer lidar com o arrependimento da manhã seguinte, esqueça a situação.
3 – São amigos e só uma das pessoas tem expetativas amorosas
Existem diversos estudos que revelam que misturar amizade e sexo não é algo assim tão mau. Desde que ambos saibam ao que vão. Agora, se uma das pessoas pensa que o sexo casual poderá ser sinal de algo mais, é melhor não arriscar.
Se bebeu em demasia, o sexo casual será provavelmente uma má opção
4 – Será apenas por vingança
Existem pessoas que olham para o sexo casual como uma vingança em relação à parceira. Se a ideia parece boa (na ótica de quem o faz), os especialistas defendem que só piora uma autoestima já abalada.
5 – O local não é seguro
O desejo aperta cada vez mais e um local público adensa ainda mais a vontade de ter sexo casual. Ainda assim, tenha cuidado com o local escolhido. Até porque é uma situação que pode dar origem a algo que até poderá ser perigoso.
6 – Não quer realizar fantasias
Existem casais que gostam de realizar as fantasias de ambos. Algo que normalmente acontece quando a intimidade atingiu um patamar elevado. Mas também existem pessoas que não se importam de o fazer no sexo casual. Se não conhece a pessoa e se não está disposto a fazer parte de determinada fantasia, não avance.
7 – A outra pessoa parece abusiva ou agressiva
Não há nada melhor do que seguir a intuição. Se a pessoa revela comportamentos abusivos ou agressivos, algo que pode ficar evidente numa conversa ou numa troca de beijos, está perante um sinal vermelho. E quando assim é, o melhor é seguir outro caminho.
Siga a Impala no Instagram