O tempo que homens e mulheres dizem que deve durar uma relação sexual
Homens e mulheres concordam no tempo mínimo aceitável para uma relação sexual, mas admitem querer mais.
Quanto tempo deve durar uma relação sexual? Essa é uma daquelas velhas questões que pairam sobre a cabeça de muitos. Tanto homens e mulheres, e que não tem uma resposta concreta e, muito menos, consensual. Há quem prefira uma sessão mais intensa e fugaz, a chamada “rapidinha”, mas há também goste mais de prolongar o ato. Há também, obviamente, quem goste de variar entre uma e outra. A questão que se coloca neste caso é se existe um tempo mínimo aceitável.
Um estudo norte-americano, financiado por uma farmacêutica especialista em medicamentos para tratar a ejaculação precoce, procurou a resposta. Dez minutos foi o tempo médio aceitável para cerca de 14 mil homens e mulheres norte-americanos. A outra conclusão retirada deste estudo é que nenhum dos géneros está totalmente satisfeito com o tempo que duram as suas relações.
“As mulheres tendem a precisar de um pouco mais de tempo do que os homens”
Os homens confessaram que gostariam de prolongar o ato para 20 minutos. Uma confissão que vai de encontro com o desejo das mulheres, que gostariam que a relação durasse entre 15 a 20 minutos. Isto, claro, falando sobre o desejo da maioria. Isto porque já houve também várias respostas que indicavam a intenção de ver o ato prolongado ainda mais, com especial incidência nas mulheres.
“Sabemos por estudos anteriores que, quando se trata de satisfação sexual, orgasmo e prazer, as mulheres tendem a precisar de um pouco mais de tempo do que os homens, e esta pesquisa é a prova disso”, explica Kristen Mark, diretora do Laboratório Sexual para Promoção da Saúde da Universidade de Kentucky e coordenadora deste estudo.
Para ler depois
Estas 4 posições sexuais vão fazer as mulheres sentirem-se poderosas durante o sexo
Muitos homens desvalorizam o prazer feminino e estas quatro posições sexuais vão fazer com que elas se sintam poderosas durante o sexo. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram