Ativista Luaty Beirão diz que Presidente de Angola “já fez uma revolução” no país
O ativista angolano Luaty Beirão admitiu estar “agradavelmente surpreso” com as mudanças em Angola, afirmando que o Presidente João Lourenço “já fez uma revolução” no país.
O ativista angolano Luaty Beirão admitiu, na segunda-feira à noite, estar “agradavelmente surpreso” com as mudanças que estão a acontecer em Angola, afirmando que o Presidente João Lourenço “já fez uma revolução” no país.
“Se o João Lourenço morresse hoje e tivéssemos que avaliar só estes cerca de 50 dias que ele está na governação, eu diria que ele já fez uma revolução. O que este senhor está a fazer está a deixar-nos aturdidos e positivamente expectantes”, disse Luaty Beirão, referindo-se à remodelação que o Presidente angolano tem feito em importantes cargos.
Luaty Beirão, ativista e ‘rapper’, falava durante uma tertúlia que contou com a participação do músico Pedro Abrunhosa, na abertura da oitava edição do Festival Sons em Trânsito, que decorre até 25 de novembro, em Aveiro.
Desde que tomou posse, a 26 de setembro, na sequência das eleições gerais angolanas de 23 de agosto, João Lourenço procedeu a exonerações de várias administrações de empresas estatais, dos sectores de diamantes, minerais, petróleos, comunicação social, banca comercial pública e Banco Nacional de Angola, anteriormente nomeadas por José Eduardo dos Santos.
A exoneração de Isabel dos Santos, filha do ex-chefe de Estado, do cargo de presidente do conselho de administração da petrolífera estatal Sonangol, aconteceu na quarta-feira passada e foi a decisão mais mediática.
Outras notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram