Comando Distrital de Coimbra contradiz Proteção Civil e diz que bebé de um mês não morreu
Os incêndios voltam a devastar o país. Acompanhe todos os acontecimentos.

Afinal, o bebé de um mês não morreu, de acordo com o Comando Distrital de Coimbra, que contradiz a Proteção Civil. De facto, o bebé de um mês, dado como morto pela Proteção Civil, não será uma das vítimas dos incêndios de 15 de outubro. A notícia, avançada pela TVI24, é confirmada pelo Comando Distrital de Coimbra. O CDOS daquele distrito contraria, assim, a informação avançada na tarde de segunda-feira por Patrícia Gaspar, adjunta da Proteção Civil.
(atualização 14:43)
A Proteção Civil confirmou a 37.ª vítima mortal dos incêndios de 15 de outubro. A RTP avança que um homem, que se encontra desaparecido na Pampilhosa da Serra, poderá ser a 38.ª vítima.
(atualização 17/10; 12:37)
Número de mortos acaba de aumentar para 36, avança o Jornal de Notícias. Os dados não são finais, pelo que o número ainda pode aumentar.
O bebé de um mês que se encontrava desaparecido já foi encontrado sem vida, em Tábua. Até às 20h de dia 16, mantém-se o alerta vermelho.
17 pessoas morreram em Viseu, 13 em Coimbra, duas na Guarda e uma em Castelo Branco. Estão também sete pessoas desaparecidas e há 51 feridos, 15 com gravidade.
De acordo com o site da Proteção Civil, há neste momento 147 fogos ativos
Marcelo cancelou agenda até quarta-feira
O Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou toda a sua agenda até quarta-feira, que incluía uma deslocação à Madeira, devido aos incêndios que se registam desde domingo, informou a Presidência da República.
O Presidente da República iria estar no Funchal entre terça e quarta-feira, para as comemorações dos 180 anos da Escola Secundária Jaime Moniz.
FPF lamenta mortes nos incêndios e manifesta vontade em ajudar
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou hoje, em nota publicada na sua página oficial, as “mortes provocadas pelos incêndios” e manifestou vontade em ajudar.
“Aos familiares e amigos das vítimas, a Federação Portuguesa de Futebol endereça as mais sentidas condolências, garantindo desde já que tudo fará, dentro das suas possibilidades e à semelhança do que ocorreu após a tragédia de Pedrógão Grande, para minorar o sofrimento das populações e auxiliar as corporações de bombeiros das regiões afetadas”, refere a FPF.
Primeiro-ministro cancela agenda oficial para hoje
O primeiro-ministro, António Costa, cancelou hoje a sua agenda oficial, para o lançamento do programa Inspire, no âmbito da Web Summit 2017, na residência oficial de São Bento, em Lisboa, disse à Lusa fonte do seu gabinete.
António Costa esteve na madrugada de hoje na sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil, em Carnaxide, Oeiras, para avaliar a situação no país após os incêndios florestais de domingo que fizeram pelo menos 27 mortos.
Leia mais artigos em destaque





Siga a Impala no Instagram