Cantor e compositor cubano Pablo Milanés morre aos 77 anos em Madrid

O cantor e compositor cubano Pablo Milanés morreu, aos 77 anos, depois de ter sido hospitalizado em Madrid durante mais de uma semana.

Cantor e compositor cubano Pablo Milanés morre aos 77 anos em Madrid

O cantor e compositor cubano Pablo Milanés morreu na segunda-feira à noite, aos 77 anos, depois de ter sido hospitalizado em Madrid durante mais de uma semana, noticiaram hoje os ‘media’ oficiais cubanos. Milanés, uma das vozes mais reconhecidas da música cubana, foi o fundador e arquiteto do movimento da Nova Trova Cubana, juntamente com outros artistas de renome como Silvio Rodríguez e Noel Nicola.

Sydney Sweeney chama nojentas às pessoas que fotografam cenas em que aparece nua
Sydney Sweeney ataca pessoas que fotografam momentos em que aparece nua e promete continuar a dar vida a personagens que irritam (… continue a ler aqui)

Autor de clássicos como Yolanda, Milanés lançou mais de 40 álbuns durante a carreira e ganhou, entre outros, o Prémio Nacional de Música de Cuba e o Grammy Latino de Excelência Musical.

Pablo Milanés foi hospitalizado a 12 de novembro em Madrid, devido “aos efeitos de uma série de infeções recorrentes”

O cantor e compositor cubano foi hospitalizado a 12 de novembro em Madrid, devido “aos efeitos de uma série de infeções recorrentes que afetaram o estado de saúde nos últimos três meses”, surgidas em resultado “de uma doença hemato-oncológica” de que padecia “há vários anos e que o obrigou a mudar-se para Madrid”, de acordo com um comunicado emitido então pela sua agência.

Impala Instagram


RELACIONADOS