Funcionária de hotel onde esteve Luís Sepúlveda internada com suspeitas de coronavírus
Há dois novos casos suspeitos de coronavírus na cidade do Porto.
Há dois novos casos suspeitos de coronavírus na cidade do Porto: um homem que esteve em Itália e uma funcionária do hotel onde esteve hospedado o escritor Luís Sepúlveda, durante o festival «Correntes d’Escrita».
LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para esta terça-feira
De acordo com o Jornal de Notícias, os dois casos encontram-se no Hospital de Santo António, no Porto, a realizar análises, aguardando-se ainda os resultados. Um dos casos é o de uma mulher que esteve em contato direto com o escritor por ser funcionária do hotel onde esteve esteve instado, na Póvoa de Varzim. O segundo caso é o de um homem que esteve recentemente em Itália.
Luís Sepúlveda e a mulher estão em isolamento
Luís Sepúlveda deu entrada num centro de saúde privado em Gijón, Espanha, na passada quinta-feira tendo sido diagnosticado com pneumonia aguda. Após testes, foi confirmado que o escritor chileno de 70 anos está infetado com o novo cornavírus Covid-19. Sepúlveda foi depois transferido, juntamente com a mulher, para o Hospital Universitário Central das Astúrias (HUCA), em Oviedo, no qual estão em isolamento.
Dois casos confirmados em Portugal
Esta segunda-feira foram confirmados os dois primeiros casos de coronavírus Covid-19 em Portugal. A notícia foi confirmada em conferência de imprensa com a ministra da Saúde, Marta Temido, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales e o presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge-INSA, Fernando Almeida.
Segundo Marta Temido o primeiro caso confirmado diz respeito a um homem de 60 anos, que teve os primeiro sintomas a 29 de fevereiro, e cujo estado de saúde é estável. Um segundo doente, de 33 anos, teve uma primeira análise positiva, e aguarda validação desta análise pelo Instituto Ricardo Jorge. O link epidemiológico é de Valência, em Espanha. Ambos os casos foram identificados no Porto.
Texto: Joana Ferreira com Carla S. Rodrigues
LEIA MAIS
Português detido no Brasil com 2,5 quilos de cocaína escondida em cosméticos
Siga a Impala no Instagram