Covid-19: Finlândia regista primeira morte

A Finlândia registou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, um homem “idoso” que vivia na capital.

Covid-19: Finlândia regista primeira morte

A Finlândia registou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, um homem “idoso” que vivia na capital, avançou hoje o Instituto Finlandês de Saúde e Bem-Estar (THL). Em comunicado, citado pela Agência France Presse (AFP), o instituto apenas revelou tratar-se de um homem “idoso”, que faleceu esta sexta-feira, e que residia em Helsínquia.

“Esta primeira morte, na Finlândia, causada pelo novo coronavírus é lamentável, mas não surpreendente”, notou o THL, referindo-se à idade do doente.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Açores anunciam quarto caso positivo por coronavírus

Surto está a entrar “na próxima fase”, que é também “a mais séria”

O presidente finlandês, Sauli Niinistö, já enviou uma mensagem de condolências à família e aos amigos do falecido, na qual diz que a epidemia, naquele país, está a entrar “na próxima fase”, que é também “a mais séria”.

As autoridades de saúde identificaram, até ao momento, 521 infetados pela Covid-19, ressalvando, que os testes apenas estão a ser aplicados aos grupos de riscos, pelo que o número real de infetados poderá ser até 30 vezes superior ao registado.

Na segunda-feira, a primeira-ministra, Sanna Marin, declarou estado de emergência, o que implicou, por exemplo, o encerramento de fronteiras para não residentes e a proibição de protestos com mais de 10 pessoas.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 22 de março
Dolores Aveiro já está em casa e partilha foto: «Voltei devagar»

Impala Instagram


RELACIONADOS