Covid-19. Homem de 100 anos curado após 13 dias de internamento
Numa altura em que Portugal registou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, da China chega uma notícia que traz alguma esperança.
O mundo depara-se com uma situação inédita, e não menos assustadora. A Covid-19 alastrou-se da China para os quatro cantos do nosso planeta a uma velocidade incrível. Numa altura em que Portugal registou a primeira morte provocada por este surto, do país asiático onde surgiu o novo coronavírus chega uma notícia que traz alguma esperança à humanidade. Um homem de 100 anos conseguiu curar-se do vírus.
LEIA DEPOIS
Carolina Patrocínio sofre acidente às 35 semanas de gravidez [vídeo]2020/03/17
Internado 13 dias após contrair vírus que provoca a Covid-19
Ancião, que faz parte do grupo de risco devido à idade, teve alta depois de internado durante13 dias. O feito foi dado a conhecer pela agência de notícias chinesa Xinhua. O paciente fazia parte de um grupo de 80 infetados que estavam internados no Hospital de Maternidade e Saúde Infantil de Hubei, na cidade de Wuhan, primeiro epicentro do surto. Recorde-se que o cenário mais grave se encontra agora na Europa, em países como Itália, que é o que regista o maior número de casos infetados, França, Alemanha e Espanha.
Deu entrada no hospital no dia em que fazia 100 anos
Por incrível que pareça, o senhor, que superou uma pneumonia provacada pelo coronavírus, sofre de insuficiência cardíaca, hipertensão e tem a Doença de Alzheimer, o que poderia ter dificultado imenso a recuperação. É avançado ainda algo curioso: o senhor fez 100 anos precisamente no dia em que foi internado, a 24 de fevereiro.
Texto: Ivan Silva; Foto: DR
LEIA MAIS
Idosa de 98 anos recupera após contágio de coronavírus [vídeo]
Siga a Impala no Instagram