Covid-19: Madeira regista 34 novos casos 539 infeções ativas
A Madeira registou hoje 34 novos casos de covid-19, 52 recuperações e 101 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 539.
Entre os novos positivos, dois foram importados – um da região de Lisboa e Vale do Tejo, outro da Polónia – e 32 são de transmissão local, sendo que a região passa a contabilizar 8.162 casos de infeção por SARS-CoV-2 desde março de 2020, dos quais 539 estão ativos.
A Direção Regional de Saúde refere que o arquipélago contabiliza, até à data, 69 óbitos associados à covid-19.
Os dados apresentados pela região coincidem com os divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde quanto ao número de novos casos – 34 -, mas diferem ao nível geral, sendo que a autoridade nacional reporta um total de 8.396 infeções confirmadas desde o início da pandemia e 66 mortos.
Em relação ao isolamento dos ativos, 23 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, quatro delas na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19, e 12 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.
A autoridade regional de saúde registou também 101 situações suspeitas nas últimas 24 horas, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).
A direção regional indica que 972 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 4.882 viajantes estão monitorizados com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.
Siga a Impala no Instagram