Covid-19: Vacinação sem agendamento disponível para pessoas com mais de 55 anos
A vacinação contra a covid-19 sem necessidade de agendamento passa a estar disponível para as pessoas com pelo menos 55 anos, anunciou hoje a ‘task force’.
Redação, 17 jun 2021 (Lusa) — A vacinação contra a covid-19 sem necessidade de agendamento passa a estar disponível para as pessoas com pelo menos 55 anos, em vez do anterior mínimo de 60 anos, anunciou hoje a ‘task force’ responsável pelo processo. “A partir de 17 de junho a modalidade ‘casa aberta’ fica disponível para a vacinação com primeiras doses de utentes com idade superior a 55 anos”, refere uma nota divulgada pela equipa liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.
Vacina contra a covid-19 nos centros correspondentes ao centro de saúde da área de residência
Sistema foi criado para “assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação”. A ‘task force’ relembrou ainda que a vacinação no âmbito deste sistema exige que os utentes se dirijam “obrigatoriamente” ao centro de vacinação do local onde estão inscritos no centro de saúde, que normalmente corresponde à área de residência.
LEIA AGORA
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«A doença não está ultrapassada», teremos de «manter o distanciamento social», «usar máscara social nos espaços fechados» e manter o mais possível a «higienização das mãos». (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram