Cuca Roseta, Bonga e Samuel Úria na passagem de ano em Lisboa

A passagem de ano em Lisboa vai ser celebrada no Terreiro do Paço ao som de artistas nacionais e internacionais como Cuca Roseta, Bonga e Samuel Úria, numa festa que pretende celebrar a Lusofonia, foi hoje anunciado.

Cuca Roseta, Bonga e Samuel Úria na passagem de ano em Lisboa

Em comunicado, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural informa que o Ano Novo vai ser celebrado no Terreiro do Paço, “o coração da cidade”, com um cartaz multicultural. Nos primeiros minutos de 2023, dão arranque ao espetáculo as Batukadeiras X, um grupo de mulheres cabo-verdianas, seguindo-se os artistas Bonga, Cuca Roseta, Elida Almeida, Pongo e Samuel Úria, que estarão em palco com 26 músicos, entre os quais a formação Fogo Fogo, um quarteto de cordas, percussionistas, cavaquinho e sopros.

Para ler depois
Lisboa recolhe dados dos prejuízos causados pela chuva até dia 21
A Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza, até dia 21, quarta-feira, um formulário online para recolha dos danos provocados pelas condições meteorológicas extremas verificadas na cidade, foi hoje anunciado (… continue a ler aqui)

Segundo aquela empresa municipal, Paulo Gonzo será o primeiro artista a subir ao palco, pelas 22:30, acompanhado pela sua banda, num concerto que promete recordar os êxitos “Jardins Proibidos” e “Dei-te Quase Tudo”. A meia-noite será assinalada com um espetáculo de fogo-de-artifício que vai durar 12 minutos, ao som de uma banda sonora original criada pelo DJ Moullinex. “Ao longo de 23 canções inspiradas em diversas influências e estilos musicais, propõe-se uma viagem ritmada que deambulará entre o fado, o funaná, as mornas e as coladeiras”, lê-se no comunicado.

Impala Instagram


RELACIONADOS