Exibição de cinema com mais espectadores e receitas até novembro
As salas de cinema portuguesas registaram, este ano, mais espectadores e mais receita de bilheteira do que no mesmo período de 2016, isto quando falta ainda contabilizar dezembro, segundo o Instituto do Cinema e Audiovisual.
As salas de cinema portuguesas registaram, este ano, mais espectadores e mais receita de bilheteira do que no mesmo período de 2016, isto quando falta ainda contabilizar dezembro, segundo o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
Com dados contabilizados até novembro, a exibição de cinema no circuito comercial em 2017 rendeu 72 milhões de euros de receita de bilheteira, registando uma subida de 4,4% (mais três milhões de euros) em relação aos mesmos 11 meses de 2016.
Quanto a ocupação de sala, foram contabilizados 13,8 milhões de espectadores, ou seja, mais 3,4% (453 mil espectadores) do que no mesmo período de 2016
Setembro, outubro e novembro foram os meses com piores resultados, abaixo de um milhão de espectadores, enquanto abril foi o que registou a maior presença de espectadores em sala, com 1,8 milhões de bilhetes emitidos.
Em 2016, a exibição cinematográfica em Portugal registou 14,9 milhões de espectadores e 77,2 milhões de euros de receita de bilheteira
No ‘ranking’ dos filmes mais vistos este ano em Portugal – e quando falta ainda estrear-se “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” – a liderar está “Velocidade furiosa 8”, de F. Gary Gray, estreado em abril, com 787 mil espectadores e 4,3 milhões de euros de receita.
Os dados totais de 2017 só deverão ser divulgados pelo ICA em janeiro de 2018.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram