Jogador diz que Jorge Mendes participa no esquema de fuga ao fisco
Confissão foi feita em tribunal por Radamel Falcao
A polémica relacionada com fraude fiscal está agora associada a Cristiano Ronaldo. Que foi formalmente acusado pela justiça espanhola. Mas o jogador do Real Madrid não é o primeiro agenciado de Jorge Mendes a ser acusado do mesmo delito. Radamel Falcao, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Angel Di Maria também já foram acusados. E o avançado colombiano, que já passou pelo Porto, revelou em tribunal que o agente é um dos responsáveis do esquema de fuga ao fisco.
A revelação é feita pelo jornal ‘El Confidencial’. Que baseia um artigo em fontes jurídicas. Radamel Falcao foi presente a tribunal na passada semana. A juíza quis saber quem tinha ajudado o jogador nesta operações com sociedades offshore. Falcao revelou o nome de Jorge Mendes, e também dos colaboradores Carlos Osório Castro, Luís Correia (sobrinho de Jorge Mendes) e o advogado espanhol Julio Senn.
Radamel Falcao disse desconhecer o funcionamento da estrutura offshore que geria os seus direitos de imagem.
O jogador, agora no Mónaco, revelou ainda desconhecer o funcionamento da estrutura offshore que geria os seus direitos de imagem. Acrescentando que tinha feito o mesmo que alguns dos seus companheiros, mencionando os nomes já referidos. O agente português fez a sua defesa, através de carta, enviada à publicação. “A minha atividade profissional como diretor da Gestifute limita-se exclusivamente à intermediação da venda dos passes dos jogadores entre clubes de futebol e à negociação ou renovação dos respetivos contratos de trabalho, recebendo uma percentagem por cada operação efetuada”, explica.
“A minha atividade profissional como diretor da Gestifute limita-se exclusivamente à intermediação da venda dos passes dos jogadores entre clubes de futebol e à negociação ou renovação dos respetivos contratos de trabalho, recebendo uma percentagem por cada operação efetuada”, refere Jorge Mendes.
Siga a Impala no Instagram