Menina de 8 anos infetada com gonorreia após abusos do pai
O caso só se soube quando a menina contou à família e foram feitos exames que confirmaram as violações e o contágio da doença.
O crime aconteceu o ano passado em Vila Nova de Gaia. O homem, distribuidor de carnes, violou a filha de oito anos três vezes no mesmo dia. Sabia que estava infetado com gonorreia, doença sexualmente transmissível.
O julgamento começa já em março e ele está acusado de abuso sexual.
A menina vivia com alguns dos irmãos a cargo dos avós maternos depois de, em 2015, a relação disfuncional e violenta dos pais ter terminado. Desde então, a menina passava os fins de semana com o pai.
Segundo a acusação do Ministério Público, o primeiro abuso ocorreu numa viagem para casa dos avós. O homem conduzia a filha de motorizada e ao passar por um pinhal, parou e abusou dela. Mais tarde, quando chegou a casa, deu banho à filha e abusou novamente dela. à noite, quando a menina já estava deitada na cama com o irmão mais novo, o homem voltou a abusar dela.
O caso só se soube quando a menina contou à família e foram feitos exames que confirmaram as violações e o contágio da doença.
O homem está em prisão preventiva desde o verão passado.
LEIA MAIS Mulher transgénero morta a tiro por usar casa de banho das mulheres
Texto: Marta Amorim | Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram