Morreu aos 76 anos ator japonês Toshiyuki Nishida

O ator Toshiyuki Nishida, figura lendária dos filmes de Takeshi Kitano e um dos rostos mais queridos do cinema japonês nas últimas décadas, foi encontrado morto na casa em Setagaya, oeste de Tóquio.

Morreu aos 76 anos ator japonês Toshiyuki Nishida

As autoridades estão a investigar os pormenores do incidente, avançou a emissora pública japonesa NHK.

O alerta foi dado por uma pessoa não identificada, que entrou na casa e encontrou o ator morto na cama, indicou a agência de notícias local Jiji.

Nascido a 04 de novembro de 1947 em Fukushima (nordeste), o ator e executivo japonês participou em 163 filmes e séries e foi um dos atores mais queridos do Japão.

Entre os papéis mais notáveis está o do general Kajima no filme “Emperor” (2012), sobre a rendição do Japão durante a Segunda Guerra Mundial, que também contou com os desempenhos dos atores norte-americanos Tommy Lee Jones e Matthew Fox.

Também em dois dos filmes da saga “Outrage” (2012 e 2017), escritos, realizados e protagonizados por Takeshi Kitano, filmes de ação sobre a luta pelo poder na máfia japonesa (“yakuza”).

Em “The Ramen Girl” (“Sozinha em Tóquio”, 2008), do nova-iorquino Robert Allan Ackerman, Nishida interpretou um ‘chef’ de ramen (Maezumi) que deve ensinar uma mulher norte-americana, a cargo de Brittany Murphy, a preparar este prato clássico e tornar-se sucessora no restaurante.

Murphy, de 32 anos, foi encontrada morta a 20 dezembro de 2009, na casa em Los Angeles.

EJ // CAD

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS