Polícias agredidos com pedras e garrafas após fecho de bares em Lisboa
Vários jovens atiraram pedras e garrafas a agentes da Polícia de Segurança Pública na noite desta sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa.
Vários jovens atiraram pedras e garrafas a agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) na noite desta sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa, devido a uma operação de fiscalização aos bares devido à pandemia. Nas redes sociais, foi partilhado um vídeo com imagens desse momento e dos desacatos ocorridos. A PSP confirma que houve “ferimentos ligeiros em polícias” e “danos em material policial”.
Muita qualidade na noite de Lisboa 😬 pic.twitter.com/txZcLWjYPf
— Jorge Gomes (@JGomes_PT) August 28, 2021
Em comunicado, a PSP adianta que os agentes feridos “não careceram de tratamento”. “Após o encerramento de todos os estabelecimentos, a PSP procurou evitar os ajuntamentos entre grupos de centenas de pessoas no Cais Sodré, tendo sido recebida com o arremesso de pedras de calçada e de garrafas de vidro, e, para fazer cessar estes comportamentos desordeiros e violentos, os meios policiais procederam à dispersão das pessoas, com recurso a meios coercivos de baixa potencialidade letal, incluindo o disparo de duas munições menos letais”, explica a entidade.
LEIA AINDA
Mãe deixa namorado cego abusar da filha autista
A mãe de uma jovem autista, com incapacidade intelectual grave foi acusada pelo Ministério Público de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram