Revelação surpreendente de Sérgio Conceição
Novo treinador do Porto pensou abandonar temporariamente a carreira de treinador.
As últimas semanas têm sido marcadas pela indefinição em torno do novo treinador do Futebol Clube do Porto. Muito foi dito sobre o homem escolhido para ocupar o lugar de Nuno Espírito Santo. Há muito que Sérgio Conceição era apontado como o escolhido de Jorge Nuno Pinto da Costa. É na antiga glória do clube que o presidente aposta para fazer com que os dragões regressem aos triunfos. Após muita especulação, foi confirmado, de forma oficial, que Sérgio Conceição irá mudar-se para o Porto. Aquilo que ninguém esperava era a revelação surpreendente feita pelo treinador, de 42 anos.
Foi o Nantes, clube francês que Sérgio Conceição orientou na época passada, que confirmou a mudança para o Porto. Na hora do adeus, e no seu site oficial, o emblema francês partilhou uma carta de despedida de Sérgio Conceição. “O meu silêncio, nos últimos dias, explica-se principalmente pelo facto de estar de férias, juntamente com a minha família”, começa por escrever. Antes de revelar algo inesperado. “Lamento a novela que se fez nos últimos dias com o meu futuro. Antes de tudo, a minha situação pessoal fez-me considerar afastar-me do futebol durante um certo tempo, uma possibilidade discutida. Neste momento, apresentou-se-me uma oportunidade de continuar a trabalhar e a viver o futebol, enquanto cuido da minha prioridade, a mulher que me acompanha desde os 18 anos. Por uma questão de saúde, mais que tudo, devo estar presente todos os dias”, explica.
“Lamento a novela que se fez nos últimos dias com o meu futuro”
“O futebol foi sempre a minha paixão mas com o passar dos anos percebi que há outras coisas que devem ser prioritárias. Estou certo que compreendem a minha situação. As reações negativas têm-me tocado mais do que imaginam. Quero crer que se devem a desconhecimento da situação em geral”, conclui, não sem antes se despedir do clube que orientou na época transata. Em privado, já exprimi a minha admiração por Waldemar Kita [n.d.r. presidente do Nantes], o homem que me deu a oportunidade de mostrar trabalho na grande montra que é a Ligue 1. Ficarei para sempre agradecido pela vossa confiança”, termina.
“O futebol foi sempre a minha paixão mas com o passar dos anos percebi que há outras coisas que devem ser prioritárias”
Depois de uma época de sonho em França, Sérgio Conceição regressa a Portugal no papel de treinador. O antigo jogador do Porto troca os milhões da liga francesa pelo sonho de treinar o clube do coração. E, de acordo com a revelação feita, poderá assim estar mais perto da mulher.
Saiba mais sobre a infância difícil e o lado desconhecido do novo treinador do Porto.
Siga a Impala no Instagram