Sete dos 8 idosos internados no Porto por intoxicação em lar já tiveram alta
Sete dos oito idosos do lar da Associação Social e Cultural de São Nicolau, no Porto, hospitalizados na terça-feira por suspeita de intoxicação por produtos de desinfeção utilizados no espaço já tiveram alta, disseram hoje fontes hospitalares.

Os idosos vítimas de intoxicação em lar foram transportados para os hospitais de Santo António (cinco) e de São João (três). Fonte do Hospital de São João disse hoje que, dos três idosos que ali deram entrada na terça-feira à noite, apenas um se mantém internado em observação, mas “sem critérios de gravidade”.
No Hospital de Santo António, os cinco idosos que deram entrada na terça-feira tiveram alta ao início da manhã. De acordo com a fonte do Santo António, “os idosos apresentavam sintomas ligeiros de intoxicação”.
Na terça-feira, fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse que os restantes idosos deste lar foram também retirados do espaço e realojados pela Segurança Social em outras estruturas.
A Lusa contactou hoje a Associação Social e Cultural de São Nicolau para obter mais esclarecimentos, mas foi apenas dito que a situação estava “normalizada”, não sendo respondidas outras questões.
O alerta para o incidente foi dado pelas 21:50, referiu fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP. A suspeita para a intoxicação são os produtos de limpeza utilizados nos espaços, acrescentou.
Siga a Impala no Instagram