Bruno de Carvalho: «Vamos mandar a polícia identificar quem nos impede de voltar ao nosso lugar»

Bruno de Carvalho reafirma ser legítimo presidente do Sporting. «Neste momento, o presidente do clube chama-se Bruno de Carvalho e o presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho.»

Bruno de Carvalho: «Vamos mandar a polícia identificar quem nos impede de voltar ao nosso lugar»

«Dentro de dias, voltarei a trabalhar como legítimo presidente da SAD e do clube. Neste momento, o presidente do clube chama-se Bruno de Carvalho e o presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho», garantiu o presidente destituído em Assembleia Geral (AG) de sócios a 23 de junho.

LEIA MAIS: Bárbara Guimarães sofre de cancro da mama e já foi operada

Bruno de Carvalho garante que aquela AG foi dada como inválida pelo Tribunal e que, por isso, voltará «a casa» em breve. «Está para breve o nosso voltar a casa. É um sítio que é nosso por direito, porque assim os sócios o quiseram», afirmou junto ao Estádio José Alvalade, onde fora reclamar o regresso à presidência.

LEIA MAIS: Atriz não conseguiu fazer sexo oral a 1000 homens e a culpa foi do cão

De acordo com o que afirma, a Comissão de Gestão «sabia desde 1 de agosto que to o efeito da AG de dia 23 foi suspenso» pelo Tribunal, que, diz, já «citou» a Comissão. «O que significa que sou o presidente do clube e da SAD», reiterou.

«Vamos mandar a polícia ir lá acima identificar as pessoas que optaram por não nos repor no nosso lugar» – Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho na fila de atendimento ao sócio em Alvalade

«Apresentámo-nos para retomar as nossas funções. Havendo resistência e oposição a isso, faremos o que a lei nos coloca ao nosso alcance. A nossa equipa de advogados e juristas tratará disso, evidentemente», afirmou Bruno de Carvalho, depois de ter estado cerca de três horas no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Bruno de Carvalho diz que o clube foi citado em 01 de agosto da decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, decorrente de uma providência cautelar por si interposta, um dia antes de ter sido decidida a sua suspensão de sócio por um ano, pela comissão de fiscalização, a 2 de agosto.

«A Justiça declarou ser ilícita» a decisão da AG de 23 de junho

«A justiça declarou ser ilícita [a decisão da AG], o que significa que o Sporting nada pode fazer a não ser receber-me de volta como presidente do clube e da SAD», referiu ainda Bruno de Carvalho.

Eleito presidente do clube em março de 2013 e reconduzido em 2017, Bruno de Carvalho foi destituído do cargo na reunião magna de junho, com 71,36% dos votos. Posteriormente, foi suspenso de sócio pela Comissão de Fiscalização, criada na sequência da demissão da maioria dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar.

LEIA MAIS: Médium entrevista Maddie – «O meu pai disse a um homem para me levar»

Na sequência da decisão, foram convocadas eleições para os órgãos sociais do clube, para 08 de setembro, e Bruno de Carvalho viu a sua candidatura rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral, com base no facto de o ex-presidente estar suspenso.

João Benedito, José Maria Ricciardi, Pedro Madeira Rodrigues, Frederico Varandas, Rui Jorge Rego, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira são os candidatos cujas listas foram validadas.

Texto: Luís Martins | Portal de Notícias Impala; Foto: D.R.

LEIA MAIS: Mulher viola taxista com ameaça de faca no pescoço

Impala Instagram


RELACIONADOS