Daniela tem 1 ano de vida: “Achava que vos ia dar muito boas notícias, mas não é o caso”.

Daniela descobriu ser portadora de um cancro do colo do útero, estadio muito avançado. Os médicos acreditam que a jovem de Vila Nova de Santo André tem apenas um ano de vida, mas Daniela quer viver.

O país ficou esta semana a conhecer o caso de Daniela Duque Ferreira, uma jovem portuguesa de 34 anos portadora de um cancro do colo do útero, estadio muito avançado. Os médicos deram-lhe apenas um ano de vida.

LEIA MAIS: Daniela tem 34 anos e médicos deram-lhe 1 de vida. Jovem pede ajuda para tratamentos lá fora

A esperança de Daniela apoiava-se em dois tipos de tratamentos que poderia fazer: tratamentos na Alemanha que custam um total de  50 mil euros. E tratamentos em Portugal, na Fundação Champalimaud, que custariam 160 mil. Para tal, foi lançada uma campanha nas redes sociais para angariar fundos. Mas após a primeira consulta na fundação, as notícias não são as melhores.

“Este não era um vídeo que eu queria fazer. Eu achava que vos ia dar muito boas notícias, mas não é o caso. Ontem fui ao Champalimaud, cheia de esperança, falei com a doutora, ela avaliou o meu caso, e disse que ‘esse tipo de tratamento é um tratamento de segunda linha, mas que não é aplicado a cancros do colo do útero'”, conta Daniela no video.

Daniela já está a fazer sessões de quimioterapia e informou ainda que “esse tratamento que custava á volta de 160 mil euros não vai acontecer”.

Esta médica, segundo Daniela, foi “mais simpática” em relação ao tempo de vida, mas frisou que o cancro da jovem não tem cura e que a quimioterapia seria a única solução. A médica da fundação ter-se-à ainda mostrado contra os tratamentos na Alemanha para os quais Daniela pede ajuda.

No vídeo, que pode ver, Daniela mostra os efeitos da quimioterapia e como o cabelo já começa a cair. Mais tarde, na mesma página, Daniela mostra como já rapou o cabelo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS