Diretor de hospital em Wuhan morre infetado pelo Covid-19

Liu Zhiming, neurocirurgião de 50 anos, é o primeiro diretor de um hospital a sucumbir à doença.

Diretor de hospital em Wuhan morre infetado pelo Covid-19

O diretor do hospital Wuchang, na cidade chinesa de Wuhan, centro do novo coronavírus, morreu esta terça-feira, 18 de fevereiro, devido a uma pneumonia resultante do Covid-19, informou o Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista Chinês. Liu Zhiming, neurocirurgião de 50 anos, é o primeiro diretor de um hospital a sucumbir à doença, indicou o jornal.

O hospital administrado por Liu é um dos centros médicos especificamente designados para o atendimento de pacientes de Covid-19, na capital da província de Hubei, que foi colocada sob quarentena, em 23 de janeiro, com entradas e saída interditas.

LEIA DEPOIS
Oito pessoas presas no aeroporto de Lisboa por tráfico de droga

Dois mil profissionais de saúde chineses foram infetados pelo novo coronavírus

Cerca de dois mil profissionais de saúde chineses foram infetados pelo novo coronavírus, e vários morreram, incluindo o médico Li Wenliang, que tentou alertar os colegas para um possível surto, mas que foi repreendido pelas autoridades chinesas por “espalhar boatos”.

O número de mortos na China continental subiu hoje para 1873, tendo sido registados 1886 novos casos de infeção, num total de 73.325 infetados. As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei para tentarem controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 18 de fevereiro
Morre mais um utente enquanto espera nas urgências

Impala Instagram


RELACIONADOS