Concessárias do jogo de Macau doam 6,8 ME a vítimas de terramoto de Gansu

A concessionária de jogo Wynn Macau anunciou hoje a doação de 1,13 milhões de euros às áreas afetadas pelo terramoto de Gansu, noroeste da China, numa ajuda do setor que totaliza já 6,8 milhões de euros.

Concessárias do jogo de Macau doam 6,8 ME a vítimas de terramoto de Gansu

O terramoto de magnitude 6,2, que ocorreu na segunda-feira na província de Gansu, causou pelo menos 135 mortos e cerca de mil feridos, de acordo com a agência de notícias oficial Xinhua.

“Pretendemos fazer o nosso melhor para ajudar as áreas afetadas através de doações e assistência aos trabalhos de socorro”, disse, em comunicado, a presidente da Wynn Macau, Linda Chen.

Também a MGM China anunciou um donativo de 10 milhões de patacas (1,13 milhões de euros) através do qual a responsável da empresa Pansy Ho espera “ajudar as necessidades urgentes da área atingida”, segundo notou em comunicado.

A Sands China, que à semelhança das outras concessionárias vai enviar 10 milhões de patacas para Gansu, quer ajudar a “acelerar a recuperação e a reconstrução das comunidades afetadas, trazendo conforto e apoio” aos “compatriotas durante este período difícil”, referiu numa nota o presidente da concessionária, Wilfred Wong.

Também a Melco, a SJM Holdings e o Galaxy Entertainment Group declararam doações no mesmo valor.

A Cruz Vermelha de Macau anunciou na terça-feira o envio de 200 mil patacas (22,7 mil euros) à congénere da província de Gansu.

JYW/CAD // VM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS