Grupo Time reduz difusão ou frequência de títulos emblemáticos como Time ou Fortune
O grupo de comunicação social Time vai reduzir a difusão ou a frequência de publicação de várias das suas principais revistas, como a Fortune, a Sports Illustrated ou a própria Time.
![Grupo Time reduz difusão ou frequência de títulos emblemáticos como Time ou Fortune](https://bo.impala.pt/wp-content/uploads/fly-images/112558/21731181-9999x9999-lt.jpg)
O grupo de comunicação social Time vai reduzir a difusão ou a frequência de publicação de várias das suas principais revistas, como a Fortune, a Sports Illustrated ou a própria Time.
A informação foi hoje confirmada à agência noticiosa AFP por uma fonte do grupo, depois de ter saído no Wall Street Journal.
Em termos concretos, o título emblemático do grupo, Time, vai ver a sua tiragem semanal reduzida de três milhões para dois milhões de exemplares. A revista Sports Illustrated, a mais célebre publicação desportiva do mundo, vai passar a publicar 27 números por ano, contra os 38 que têm sido hábito.
Já a revista Fortune vai reduzir a sua periodicidade de 16 para 12 números por ano.
No total, estas alterações vão afetar oito títulos do grupo
“O papel continua a ser um meio potente e importante financeiramente” para o grupo, indicou um porta-voz da Time Inc à AFP.
Estas “iniciativas visam apoiar o papel durante numerosos anos e criar a estabilidade para o longo prazo, a robustez e o valor para os nossos leitores e os nossos parceiros comerciais”, garantiu.
Depois de se ter colocado no mercado, em busca de um investidor, no final de 2016, a Time Inc abandonou oficialmente esta posição no final de abril.
Em alternativa, avançou com um plano estratégico, que prevê entre outros reforçar a aposta no digital, apoiar-se nas marcas fortes do grupo para enriquecer a oferta, passando pelo vídeo, acordos de licenciamento de marca ou lançamentos de novos produtos.
O grupo tenciona também fazer uma “refundação agressiva da estrutura de custos”.
A Time Inc resultou de uma cisão, feita em junho de 2014, do grupo de comunicação social e cinema norte-americano Timer Warner, que desejava alienar as suas atividades de comunicação social, que estava sob pressão, à semelhança do conjunto do setor.
Leia mais artigos em destaque
![](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/10/7393550-750x501-1-300x200.jpg)
![](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/10/09-11-750x501-1-300x200.jpg)
![](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/10/jorge-750x501-1-300x200.jpg)
![](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/10/georgina-rodriguez-e-dolores-aveiro-clima-de-tensao-entre-as-duas-e-notorio-em-pleno-estadio-video-750x501-1-300x200.jpg)
![](https://www.impala.pt/wp-content/uploads/2017/10/DestaqueParaElesRE-300x175.png)
Siga a Impala no Instagram