Wall Street fecha em alta na expectativa dos anúncios de Trump

A bolsa nova-iorquina terminou hoje em alta, com os investidores esperançados em que a vaga de novas taxas alfandegárias que Donald Trump anunciou depois do fecho fosse mais contida do que antecipado.

Wall Street fecha em alta na expectativa dos anúncios de Trump

Os resultados da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,56%, o tecnológico Nasdaq progrediu 0,87% e o alargado S&P500 subiu 0,67%.

“O interesse pelas compras está ligado ao otimismo que as taxas alfandegárias sejam menos elevadas do que se receia (…) e também há esperança em que sejam ainda utilizadas como moeda de troca para forçar outros Estados a irem para a mesa das negociações”, escreveram os analistas da Briefing.com.

“Os investidores estiveram muito atentos aos títulos da imprensa”, apontou Adam Sarhan, da 50 Park Investments, o que motivou nos últimos dias várias sessões bolsistas a evoluírem aos altos e baixos.

Depois de fortes recuos nas últimas semanas, por receio das taxas, o mercado “poderia ter sido demasiado defensivo, se o que tem sido publicado for menos mau do que se receia”, disse Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, à AFP.

Estas inquietações alfandegárias também eclipsaram várias divulgações de indicadores.

Hoje, praticamente não houve reação à divulgação do ionquérito mensal ADP/Stanford Lab, que mostrou que as empresas privadas nos EUA criaram mais emprego em março do que esperado pelos analistas.

RN // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS