Wall Street fecha em alta puxada pelas mega capitalizações tecnológicas

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta pela terceira sessão consecutiva, puxada pelas valorizações das mega capitalizações tecnológicas e pela descida dos rendimentos obrigacionistas.

Wall Street fecha em alta puxada pelas mega capitalizações tecnológicas

Os resultados de sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 1,23%, o tecnológico Nasdaq progrediu 2,74% e o alargado S&P500 ganhou 2,03%.

“Trata-se de um movimento de alívio, que continua a manifestar-se” na praça bolsista, comentou Adam Sarhan, da 50 Park Investments, em declarações à AFP.

“A evolução dos preços das obrigações do Tesouro também contribuiu para o interesse dos investidores pelas ações”, comentaram os analistas da Briefing.com.

No mercado obrigacionista, o rendimento dos títulos de dívida federal a 10 anos baixou para 4,30%, dos 4,39% do fecho da véspera.

Por outro lado, “o setor tecnológico está na cabeça do pelotão, a refletir a liderança das mega capitalizações e dos fabricantes de ‘chips'”, acrescentaram aqueles analistas.

As ‘Sete Magníficas’, nome dado ao conjunto dos grandes nomes do setor tecnológico, fecharam todas em forte alta: Alphabet (+2,57%), Amazon (+3,29%), Apple (+1,84%), Meta (+2,48%), Microsoft (+3,45%), Nvidia (+3,62%) e Tesla (3,50%),

Depois do fecho da sessão, a Alphabet, ‘holding’ (empresa de controlo) da Google, anunciou um lucro de 34,5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre, o que representa uma subida homóloga de 46%, montante a exceder em 20% o esperado pelos analistas.

Por outro lado, os investidores ignoraram a vacuidade persistente quanto à guerra comercial desencadeada por Donald Trump.

Os grandes acordos prometidos por Trump continuam sem se ver, enquanto a Europa previne que um compromisso “ainda está longe” e a China nega a existência de qualquer negociação.

Já Trump não cessa de prometer “acordos” rápidos com todos os parceiros comerciais dos EUA.

RN // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS