Elsa | Subida do rio Vouga obriga ao corte da A25
Via ficou inundada e GNR obrigou ao corte da circulação.
A A25 foi, esta sexta-feira, cortada ao trânsito por indicação da Guarda Nacional Republicana por causa da subida dos níveis da água do Rio Vouga que fez inundar a estrada.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro
De acordo com a TVI, que cita fonte da concessionária da autoestrada, a Ascendi, a circulação foi cortada entre os nós do Estádio, em Aveiro, e Angeja. Segundo o mesmo órgão de comunicação, não há previsão para a reabertura da via, pois não há previsão do comportamento do leito do rio.
Segundo a mesma fonte, a A25 está cortada desde as 14:00, entre o nó do Estádio e o nó de Angeja, sendo a alternativa ao trânsito a A1. Pelo mesmo motivo, também a Estrada Nacional (EN) 109, entre Angeja e Cacia, está cortada ao trânsito.
De acordo com a mesma fonte, também a EN 16, que liga Aveiro a Vilar Formoso, está cortada na zona do Carvoeiro, em Albergaria-a-Velha, assim como a EN 16.2 entre Loure e Frossos.
A ligação entre Aveiro e Águeda pela EN 230 foi cortada na “ponte da Rata”. As ruas da baixa de Águeda também estão intransitáveis devido à subida do caudal do rio Águeda.
A passagem da depressão Elsa, em deslocação de norte para sul, provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou perto de 80 pessoas desalojadas, registando-se entre quarta-feira e as 12:00 de hoje cerca de 7.000 ocorrências, na sua maioria inundações e quedas de árvore.
Texto: Joana Ferreira com Lusa
LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro
Siga a Impala no Instagram