Enfermeira injetou mais de 8 mil idosos com soro em vez da vacina da covid

Uma enfermeira da Cruz Vermelha alemã foi detida por administrar soro em vez de vacinas contra a covid-19. Alegou ter sido um acidente, foi considerada culpada em tribunal, mas acabou por sair em liberdade.

Enfermeira injetou mais de 8 mil idosos com soro em vez da vacina da covid

A enfermeira negacionista que injetou cerca de 8600 idosos com soro fisiológico em vez da vacina contra a covid-19, na Alemanha, sai em liberdade. A enfermeira da Cruz Vermelha, Antje T, de 39 anos, vacinou milhares de pacientes idosos, num centro de vacinação em Friesland, no norte do país, com o que dizia ser a vacina BioNTech Pfizer, mas era apenas uma solução de água salgada.

Leia depois
Alimentação à base de batatas fritas deixa adolescente cego (… continue a ler aqui)

O crime ocorreu entre os meses de março e abril de 2021, deixando os pacientes sem proteção contra o vírus, numa altura em que a população se encontrava mais vulnerável. A enfermeira foi despedida, detida, julgada, mas acabou por sair em liberdade. Antje T foi considerada culpada de seis acusações de agressão intencional pelo Tribunal Distrital de Oldemburgo, esta quarta-feira, 30 de novembro. No entanto, o veredito acabou por ditar a pena de apenas seis meses de liberdade condicional, avança o Daily Mail.

A polícia disse em tribunal que a mulher conseguiu introduzir a solução no centro de vacinação sem ser detetada, uma vez que era responsável pela preparação daquela que deveria ser a vacina. Antje T foi denunciada por uma colega, que a viu a administrar o soro a seis pacientes, conta o diário britânico. Quando interrogada, tentou desculpar-se. Admitiu que tinha recorrido à solução salina para vacinar os pacientes, mas que o fez apenas porque havia partido um frasco que continha seis doses do fármaco e tinha vergonha de contar aos colegas. O que veio a provar-se ser mentira,  aquando da realização de testes de anticorpos aos pacientes que vacinou, cujos resultados confirmaram as suspeitas das autoridades.

Antje T nunca escondeu o ceticismo em relação à vacina, manifestando-o nas redes sociais, onde fazia inúmeras publicações sobre o assunto.

Impala Instagram


RELACIONADOS