Governo desmente cancelamento de projetos nos aeroportos do Montijo e de Lisboa
O Ministério das Infraestruturas e da Habitação já veio esclarecer que a mensagem sobre o cancelamento dos projetos do aeroporto de Montijo, assim como a expansão do aeroporto de Lisboa é falsa.

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação já veio esclarecer que a mensagem sobre o cancelamento dos projetos do aeroporto de Montijo, assim como a expansão do aeroporto de Lisboa é falsa.
“Dada a atual situação de incerteza no setor do turismo em geral, e do transporte aéreo em particular, o Governo decidiu cancelar o projeto de construção do aeroporto complementar do Montijo, tal como os restantes projetos de expansão aeroportuária”, referia o comunicado divulgado esta manhã, que agora a tutela desmente.
“Circula nas redes sociais e nos meios de comunicação social um comunicado de imprensa falso com o logotipo do Gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação (…) Não se trata de um comunicado oficial deste Gabinete e a informação dele constante também não é verdadeira”, esclarece o ministério, em comunicado.
LEIA DEPOIS
Covid-19: Falsos médicos prometem vacina a idosos e levam-lhes dinheiro
No início de março, a Câmara do Seixal e o Governo mantinham a discordância quanto à localização do futuro aeroporto de Lisboa, aguardando por uma reunião técnica para avaliar os estudos divergentes sobre os impactos da construção da estrutura no Montijo.
O presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos (CDU), foi um dos autarcas que se opuseram à localização do aeroporto complementar de Lisboa na Base Aérea n.º 6, no Montijo, no distrito de Setúbal, o que colocou o projeto em risco porque, segundo a lei, a inexistência do parecer favorável de todos os concelhos afetados “constitui fundamento para indeferimento”.
LEIA MAIS
Autarca de Vila Real apela aos emigrantes nesta Páscoa: “Por favor não venham”
Um morto e cinco feridos em acidente no IP2, em Castelo de Vide
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram