Idoso desaparecido encontrado em estado debilitado dentro de carro após acidente

O Comando Territorial de Castelo Branco, através dos Postos Territoriais de Covilhã, Teixoso e Tortosendo, dia 29 de novembro, encontrou um idoso de 80 anos que tinha sido dado como desaparecido, na localidade de Cortes do Meio, no concelho da Covilhã.

Idoso desaparecido encontrado em estado debilitado dentro de carro após acidente

Um idoso que estava desaparecido em Cortes de Meio, Covilhã, foi encontrado em estado debilitado. O Comando Territorial de Castelo Branco, através dos Postos Territoriais de Covilhã, Teixoso e Tortosendo, dia 29 de novembro, encontrou um idoso de 80 anos que tinha sido dado como desaparecido, na localidade de Cortes do Meio, no concelho da Covilhã.

Após o alerta de um familiar, por volta das 19h00, que comunicou o desaparecimento do idoso, as autoridades apuraram que tinha sido visto pela última vez, cerca das 13h00, a circular de quadriciclo em direção a uma zona de pinhal, não tendo regressado a casa, nem contactado a família.
Foi desencadeada uma operação de busca e resgate, tendo sido possível localizar o veículo despistado num caminho florestal, nas proximidades da localidade. O idoso foi encontrado em estado debilitado, pelas 23h00, a aproximadamente 100 metros do local do despiste, numa zona de densa vegetação e de difícil acesso.
No seguimento da ação foi acionada assistência médica para o local, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar para monitorização do seu estado de saúde. A ação contou com o reforço do Posto de Intervenção de Proteção e Socorro da Covilhã da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) e com o apoio dos Bombeiros da Covilhã.

Conselhos da Guarda Nacional Republicana:

· Os familiares devem procurar conhecer as rotinas dos idosos e ter informação sobre o local para onde estes pretendem ir quando saem de casa, para que, no caso da chegada tardar mais do que o previsto, possam por aí iniciar a sua procura;
· Sempre que possível, os idosos devem fazer-se acompanhar de um telemóvel ligado, para que, em caso de necessidade, possam contactar ou serem contactados pelos seus familiares e, em caso de desaparecimento, serem mais facilmente localizados através de localização celular;
· Os idosos devem ter sempre na sua posse os contactos dos seus familiares, para que, em caso de desorientação, outras pessoas possam entrar em contacto com os mesmos.

Impala Instagram


RELACIONADOS