Órfão de 7 anos trabalha como estafeta para sobreviver
Menino é órfão de pai e vive longe da mãe. História está a gerar polémica devido aos elevados níveis de pobreza e abandono infantil.
Um menino com apenas 7 anos luta para sobreviver a fazer entregas na China. O «Pequeno Li», como é apelidado nas redes sociais, é órfão de pai e vive longe da mãe. Tudo começou com a publicação de um vídeo no site Pear Video, um dos mais populares na China, onde mostra o pequeno a fazer entregas na China.
Atualmente o vídeo já foi visto por milhões de pessoas pelo mundo fora e a BBC decidiu contar a sua história. O pequeno foi abandonado pela mãe quando esta se voltou a casar.
Desde os 3 anos que vive com um amigo do pai que trabalha como estafeta. O pequeno Li começou a acompanhar esse amigo no seu trabalho e rapidamente passou a fazer as entregas sozinhos.
Milhares de pessoas estão a criticar o sistema social chinês que devia de proteger as crianças de situações como esta.
Também na China: Menino quase morre congelado depois de percorrer quilómetros para chegar à escola
Está a ser tema de intenso debate na China. Wang, um menino de 8 anos, percorreu quase cinco quilómetros no frio gélido do Norte da China para chegar à escola.
Ao chegar ao estabelecimento, o estado da criança impressionou colegas e professores. O menino tinha as mãos inchadas pelo frio e o cabelo congelado. O momento foi fotografado e tornou-se viral.
Segundo avança a BBC, o jovem terá percorrido 4.5 quilómetros para chegar à sua escola em Ludian, na província de Yunnan, durante uma hora, numa altura em que se registavam temperaturas a rondar os nove graus negativos na região.
O professor explicou aos meios de comunicação chineses que Wang não quis faltar a um exame que tinha marcado para esse dia e que – apesar das condições em que se apresentou – conseguiu ficar muito próximo da nota máxima na prova (99%).
Siga a Impala no Instagram